"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

15 de junho de 2013

Formada 1ª Turma de brigadistas da APA Vargem das Flores




 
Esta semana, de 10 a 14 de junho foi formada a primeira Brigada de Prevenção e Combates a Incêndios Florestais da APA Vargem das Flores.
 
 O curso foi promovido pelo Previncêndio – Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e contou com a participação do IEF – Instituto Estadual de Florestas (APA Vargem das Flores e Agência de Meio Ambiente de Betim), Copasa, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
 
 O curso foi realizado na Copasa - ETA Vargem das Flores e ministrado pelos Instrutores Sargento Giovanni do Corpo de Bombeiros Militar e Sargento Carlos da Policia Militar de Minas Gerais.
 
O treinamento contou com parte teórica e parte prática, sendo trabalhado o seguinte conteúdo: Como se forma o fogo, Mecanismos de propagação, Fatores que interferem nos incêndios florestais, Tipos formas e partes do incêndio, Métodos de combate e extinção, Segurança nas operações, Situações de risco, Operações com emprego de helicóptero, POP-Procedimento Operacional Padrão, Materiais e equipamentos, Táticas de combate a incêndios florestais, Composição das brigadas, Noções básicas de SCO-Sistema de Comando em Operações e Noções básicas de primeiros socorros.
 
 
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário