"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

14 de fevereiro de 2012

Camelbak All Clear Microbiological UV Water Purifier



Conseguir água potável no meio de uma trilha é algo duvidoso. São diversas as possíveis fontes de contaminação, indo da poluição causada pelo homem, dejetos de animais, decomposição de plantas e animais mortos, dentre outras.

Os fabricantes de equipamentos para esportes de aventura já desenvolveram diversos dispositivos que prometem tornar a água coletada diretamente no meio natural em água potável.

Praticamente todos estes equipamentos são desenvolvidos e fabricados lá fora, chegando aqui no Brasil por meio de representantes oficiais ou por importadores independentes.

Um destes equipamentos recém chegados aqui (lançado lá fora em 2009) é o Camelbak All Clear Microbiological UV Water Purifier.

Segundo o fabricante, o equipamento é capaz de eliminar 99,99 % de bactérias, vírus e protozoários em 60 segundos. O diferencial do produto é que a desinfecção da água é realizada através da ação de raios ultravioletas emitidos por uma fonte UV alimentada por uma bateria recarregável que dura até 80 ciclos de desinfecção. Basta encher o recipiente com água e agitá-lo por 60 segundos.

Como nem tudo é só maravilhas, dá para perceber pelas imgens que o recipiente não é térmico.

Veja abaixo um vídeo de divulgação do produto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário