"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

10 de novembro de 2011

Pedal de domingo, 30 de outubro em Florestal


 

Lagoa do Pivô na UFV-Campus Florestal


Tá virando moda eu postar com muito atrazo sobre os pedais de fim de semana. É que o tempo tá curto, pois biker de fim de semana também trabalha!

Domingo, 30 de outubro a galera estava dispersa: uns foram participar de competições, outros foram para eventos religiosos e encontros de motociclistas. Novamente só sobrou eu.

Saí do Sítio Mangais, fui em direção às Granjas Marra, subí a Serra do Facão e desci em direção ao Povoado do Facão. Na área urbana de Florestal havia chovido pouco a noite, mas foi só distanciar  e ver que tinha chovido bastante, ou seja, muita lama.

Na descida em direção ao Povoado do Facão tava um "quiabo" além da chuva ter feito estragos na estradinha, tava ruim prá daná mas, no mountain bike assim que é bom!

Do Facão fui em direção ao Povoado do Valentim e depois em direção a Barragem. Antes desci até a casa de máquinas da Usina Hidrelétrica que está em reforma e quase pronta para voltar a funcionar. Afinal já passei dezenas de vezes alí próximo, mas ainda não conhecia o local.

Encontrei lá um biker de BH que não me lembro o nome (afinal sou péssimo para guardar nomes de pessoas). Conversamos um pouco sobre mountain bike, é claro. Como ele estava indo no sentido contrário ao meu, continuamos cada um para seu lado.

Parei na barragem para tirar fotos, depois virei a esquerda em direção ao Aterro Sanitário, indo até o fim da estrada na porteira de uma fazenda.

Retornei, segui em direção a cidade, mas como estava dando uma quilometragem bem baixa, segui em direção a Lagoa do Pivô na UFV-Campos Florestal, ex CEDAF. Lá tirei algumas fotos, continuei pela estrada até o final em uma fazenda e retornei até Florestal.

No final um pedal tranquilo e leve de 27 Km. 

No alto da Serra do Facão


Muita lama no alto da Serra do Facão



Descida do Facão



Casa antiga no Povoado do Facão


Capela do Povoado do Valentim

Casa de máquinas da Usina Hidrelétrica de Florestal


Barragem da Usina de Florestal


Lagoa do Pivô na UFV-Campus Florestal

Eu na Barragem do Pivô na UFV-Campus Florestal


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Prezado Gustavo Henrique,

      Primeiramente seja bem vindo e obrigado por acessar meu blog.

      O acesso a casa de máquinas não possui livre acesso, principalmente por questões de segurança.
      Já visitei a casa de máquinas, mas acompanhado por pessoas conhecidas dos responsáveis pela hidrelétrica.

      Excluir