"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

22 de agosto de 2011

Pedal de domingo em Florestal


Link para Mapa: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1966174

Domingo, 21 de agosto, combinamos um pedal em Florestal. Conforme de costume, saída do Sítio Mangais às 08:00 horas estando presentes Eu, Luciano Flório e Benny. Minutos depois chegaram o Domingos e o Sá, ciclistas veteranos e experientes de Florestal. Combinamos então um percurso até o Povoado de Ribeirão do Ouro, sendo quase todo em estradão de terra e um pequeno trecho em asfalto.

Saímos do Sítio Mangais, passamos pela Gameleira, na Lanchonete viramos a direita sentido Ribeirão do Ouro. O percurso é bastante tranqüilo, intercalado com pequenas subidas e locais planos. Passamos pela capela do Povoado de Ribeirão do Ouro e viramos a direita. Depois de uns três quilômetros o Domingos e o Sá viraram a direita em direção a estrada principal de Ribeirão do Ouro, pois iriam passar em um parreiral para comprar uvas e depois partiriam para um percurso maior.

Eu, Luciano e Benny partimos em direção ao Povoado do Marinheiro. Paramos no bar antes da Capela, tomamos uns Gatorades e seguimos viagem. O trecho a seguir é composto por muitas subidas e descidas, sendo considerado o mais difícil do percurso.

Passamos a Capela do Povoado do Marinheiros, Fazenda Braúna, virando a esquerda em direção a região denominada Catatau, passando na Granjas Marra e retornando a Florestal em um total de 29 quilômetros, todos vivos sem nenhum tombo e pneu furado.

Ah! Um pequeno detalhe que ia me esquecendo...

A intenção do Luciano era matar seu genro Benny, mas não conseguiu. Ficou para o próximo pedal...

Resumo do Pedal:

Distância: 29,15 Km
Tempo em movimento: 02: 21 horas
Velocidade média: 12,3 Km/h 
Velocidade máxima: 48,3 Km/h

FOTOS

Luciano e Benny na Capela do Povoado de Marinheiros

Eu, Luciano e Benny na Capela do Povoado de Marinheiros


Benny e Luciano chegando na Granjas Marra


Benny e Luciano na Granjas Marra

Luciano e Eu na Granjas Marra

Nenhum comentário:

Postar um comentário