"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

31 de agosto de 2011

Pedal de domingo, 28 de agosto em Florestal

Estrada de Ribeirão do Ouro a Gameleira

Domingo, 28 de agosto, às 08:00 horas partimos do Sítio Mangais em Florestal para o tradicional pedal de domingo. Desta vez estando presentes Eu, Luciano Flório, Benny e Vítor que finalmente (depois de um desmaio na trilha) está de volta. O percurso planejado foi o mesmo de domingo passado, porém no sentido contrário.

Portanto saímos do Sítio Mangais, em direção a Gameleira, virando antes a direita, passando pela Granjas Marra, Catatau, viramos a direita em direção a Fazenda Braúnas, passamos ao lado da Capela do Povoado do Marinheiros, seguimos em direção à região do Córrego do Barreiro e finalmente Ribeirão do Ouro, retornando pela Gameleira. O percurso é bastante tranqüilo, intercalado com pequenas subidas e locais planos, totalizando 29 Km. Considero o trajeto neste sentido mais fácil que o percorrido no domingo passado.

Como o Luciano não conseguiu matar o Benny no primeiro pedal, agora ele tá enrolado. Agora o Benny é quem vai matar o Luciano, pois o sujeito em seu segundo pedal tá até ensaiando pular mata-burro.

Um fato curioso ocorrido antes do início do pedal e que nos fez dar boas risadas foi a maneira inusitada do Luciano encher o pneu da bike, manipulando a bomba com o dedo indicador literalmente apontado para frente. Depois de algum tempo observando, o Vitor conseguiu uma explicação (nada científica é claro) para aquela posição do dedo: mostrar para o ar em qual direção estava o pneu.
 
Resumo do pedal:

Não disponível: Meu ciclocomputador resolveu tirar uma folga...

FOTOS

Benny e Luciano no Bar do povoado de Marinheiros

Luciano, Benny e Luciano no Bar do povoado de Marinheiros

Subida longa na estrada de Ribeirão do Ouro a Gameleira

Luciano e Vitor na estrada de Ribeirão do Ouro a Gameleira

Vitor, Eu e Benny na hora do lanche

Nenhum comentário:

Postar um comentário