"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

25 de abril de 2011

Que tal uma Bike para gravar suas quedas e manobras?


Um novo conceito de bicicleta publicado no website Bicycle Design promete revolucionar o conceito de “caixa preta”, ao menos no mundo das duas rodas. Chamada “Rael”, a nova bike é capaz de gravar vídeos de quedas e acidentes automaticamente, gerando uma prova irrefutável do ocorrido no trânsito.

A empresa cita que o funcionamento da filmagem é feito de maneira automática: a bicicleta grava pequenos trechos de vídeo na dianteira e traseira constantemente e sobrescreve a gravação anterior. Esse procedimento só muda ao ser detectado uma queda, pancada ou acidente, graças ao seu sensor acelerômetro. Quando ocorrer algo, a filmagem continuará por um período mais longo e não será sobrescrita, gerando uma forte evidência em vídeo de como ocorreu o acidente.

O conceito também oferece diversos avanços de ergonomia, design e segurança, mas sem dúvida o principal chamariz é a possibilidade de registrar eventuais problemas. Até mesmo em uma competição, ter uma prova em vídeo de alguma atitude anti-esportiva poderia ser essencial para definir o rumo das provas.

Disponível em: http://blogs.pop.com.br/nerd-e-geek/que-tal-uma-bike-para-gravar-suas-quedas-e-manobras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário