"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

22 de setembro de 2010

Primeiro dia de travessia



Subida após Lapinha contornando a Serra

Saímos de Betim/MG às 08:20, passamos na casa do Luciano em Contagem/MG, da qual partimos às 09:40. Chegamos na Serra do Cipó (ex Cardeal Mota) às 11:40 e Santana do Riacho às 12:40. Almoçamos na Pousada e Restaurante do Jacaré, ao lado da Igreja Matriz (R$ 10,00 cada), chegando em Lapinha da Serra às 14:15.

Iniciamos literalmente a Travessias às 14:30 horas, muito tarde por sinal. Começamos a errar o trajeto em dois pontos, mas percebemos logo no início e corrigimos. O Tracklog baixado estava corretíssimo. No início enfrentamos uma subida bastante íngreme, mas após “dobrar” a serra vem trechos de descida intercalados com áreas planas e subidas leves.

Passamos por dois grupos que já estavam armando acampamento, pois já estava anoitecendo. Atravessamos o Rio Parauninha já escuro. Antes do Rio Parauninha e após a casa da Dona Ana Benta, há duas porteiras com placas: Fazenda Azevedo - Propriedade Particular – Proibido Caçar, Pescar e Acampar. Portanto não recomendamos acampar nesta área, pois um grupo de vinha logo atrás da gente (já era noite) foi abordado por seguranças da fazenda armados e de certa forma foram orientados (ou melhor, ameaçados) a não acampar naquela propriedade. Chegamos na casa da Dona Ana Benta às 19:00 horas. Armamos acampamento, tomamos banho quente, jantamos e dormimos ao custo de R$ 24,00 por pessoa.

Resumo do dia:
Distância percorrida: 12,04 Km
Tempo gasto: 04:30 horas
Velocidade média: 4,0 km/hora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário