"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

22 de setembro de 2010

Planejamento da travessia



Altiplanos da Serra do Cipó
A idéia de se fazer a Travessia de Lapinha à Tabuleiro foi de nosso amigo Fabrício Coelho que conhece bem a região, mas que na última hora nos deixou na mão, ou seja, “amarelou”. Como ninguém mais do grupo conhecia a região e muito menos já havia feito a travessia, recorri à “net”, lendo bastante sobre a referida travessia e baixando alguns Tracklogs no GPS (Garmin Etrex Vista Hcx) e lançando-os sobre imagens do Google Earth. É importante ressaltar que os únicos pontos de apoio na travessia são as casas da Dona Ana Benta e da Dona Maria.

Partindo de Betim e Contagem (nossas residências) na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, exige-se uma complicada logística até Lapinha da Serra e obviamente o retorno de Tabuleiro para nossos lares. Portanto decidimos alugar uma van para nos levar até Lapinha e nos resgatar em Tabuleiro ao custo de R$ 500,00. O motorista Alan nos levou até Lapinha e retornou para Contagem e no domingo foi direto à Tabuleiro nos resgatar.



Abaixo relato o trajeto dia a dia, destacando os aspectos técnicos e operacionais, já que os aspectos relacionados à beleza paisagística podem ocupar várias páginas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário