"As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”
(Fernando Pessoa)

8 de dezembro de 2009

SEGURANÇA PARA O FIM DE ANO




Fim de ano é sempre muito agitado. As pessoas ficam ansiosas com a chegada das festas, preocupam-se com a compra de presentes, encontram parentes e amigos, tiram férias e colocam “o pé na estrada” rumo ao desejado descanso e lazer. Todo esse movimento é um atrativo para infratores, já que as casas e apartamentos ficam mais tempo vazios e, muitas vezes, suscetíveis a ações de delinquentes.
Algumas atitudes preventivas podem evitar surpresas desagradáveis nessa época do ano que, afinal de contas, deve ser repleta de momentos bons e muita alegria. Por isso, ai estão algumas dicas:

* Reforce a proteção de janelas e vidraças, isole as dependências de serviço, e os fundos de casa trancando portas intermediárias.
* Evite deixar chaves nas portas ou próximo a elas. Suspenda entregas ou peça para alguém recolher revistas, jornais e correspondências. Seu acúmulo na frente da casa indica que o imóvel está vazio.
* Tire da tomada equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Além de evitar problemas como curto-circuito e descargas elétricas, economiza energia.
* Em caso de viagem longa, peça a um parente ou pessoa de absoluta confiança que passe no imóvel algumas vezes, se possível em horários distintos a cada dia, para checar trancas, portas e janelas, além de demonstrar que há movimento no local.
* Para ser avisado em caso de qualquer ocorrência, não esqueça de deixar telefones de contato com empregados, parentes e pessoas próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário